30.6.10

Aflito

Falta um dia para eu dizer, "mês que vem estou em Recife". E o peso do "mês que vem" já está sendo foda de suportar sem aflição. Em meio a enorme agonia de se fazer o que falta fazer, deixo Berlim por mais de 10 dias. Open'er Festival na Polônia, então viajo sozinho pelo Leste Europeu, depois volto pra Polônia para uma festa de casamento.

Contando nos dedos as semanas que faltam em Berlim. Uma Berlim ensolarada, 30°C de dia, 20°C a noite. Dias longos, noites quentes e uma nostalgia do caralho.

14.6.10

As fotos que não tirei

Ontem, U-Bahn, troco de metrô na Wittenbergplatz, o lendário U1, ontem indo em sentido Warschauer Strasse. Sento, na minha frente uma turca, de cabeça coberta, pernas cruzadas, sapatos pretos, saia longa abaixo do joelho, na mão uma gramática de alemão com letras enormes e maiúsculas, DEUTSCH. No outro plano, o vidro do metrô com vários Portões de Brandemburgo em miniatura e a cor amarela, típica do metrô de Berlim. Composição que me pareceu uma das mais perfeitas. Tiro a câmera com cuidado, regulo tudo e coloco-a numa posição discreta para que a moça não perceba. Nollendorfplatz, metrô fica cheio, perco a foto.


Hoje no S-Bahn escuto duas brasileiras conversando, não entendo muito coisa, mas só escuto a palavra casamento. No dedo de uma delas, aliança enorme. Foco na aliança, atrás rostos embaçados de pessoas alheias a isso tudo. Estava sem câmera.

Retratos da imigração.

Hin- und...

Acabei de comprar a passagem de volta. Sentimentos confusos, não consigo fazer mais nada hoje, nem dormir. De tantas coisas ainda por fazer, não consigo nesse momento pensar em nada. Deixar Berlim será muito doloroso, e já dói muito agora. Tento me alegrar, pensar nas coisas boas de se voltar, mas não consigo.

6.6.10

We made history

Testify
Bombtrack
People Of The Sun
Know Your Enemy
Bulls On Parade
Township Rebellion
Bullet In The Head
White Riot (The Clash cover)
Guerrilla Radio
Sleep Now In The Fire
Freedom

Encore:
Killing In The Name



Zack: We can change the world!

5.6.10

Faltando um dia

Hoje foi um tipico dia londrino, pelo menos para o que eu chame de tipico por aqui, dia nublado, cinzento, mas de muito calor, passar o dia andando por feiras, por ruas abarrotadas de gente e depois deitar na grama de um parque.

O show eh amanha, em menos de 24 horas. Ainda nao tenho meu ticket, o que me deixa mais tenso. Recebi email ontem da See Tickets dizendo que preciso pegar-lo no local do show. Mas tudo dara certo!


Battle of Xmas. Battle of London!

ps.: Depois escrevo texto decente sobre tudo isso.

4.6.10

Partindo

Indo daqui algumas horas pro Schönefeld pegar o vôo para Londres. Então, amigo me recomenda, não deixe de ir num restaurante indiano em Londres, são os melhores. Como assim? Pois, é verdade, quando alguém chega em Berlim, pergunto logo, já comeu um döner em Berlim? Não? Então vamos no Mustafa! Döner é coisa vinda lá da Turquia, dizem os turcos. Outros, que não turcos, dizem ser coisa de Berlim, lá de Kreuzberg. Essas cidades do mundo parecem perder suas identidades culturais devido a isso tudo, ou então, isso passa a fazer das suas identidades.

Mas bom, quem quer saber disso hoje?! Fazendo as malas, Beatsteaks amanhã na ULU e Rage no domingo no Finsbury Park!

Nunca me vi tão tenso na vida. aiaiai...