1.5.09

Um dia qualquer.



Ontem fui dar uma volta de bicicleta pra clarear as idéias. Escrever se mostrou uma ótima forma de “terapia”, mas não dá conta nunca da minha energia. Então fui em direção ao Portão de Brandemburgo - milhares de turistas, pois hoje é feriado e tava um sol lindo, muitos carros também, trânsito caótico. Peguei a margem do Rio Spree, a fim de ir até onde desse pra ir, mas no centro não dava pra ir sempre na margem, então fui até a Alex, pra de lá pegar pro Treptow Park, peguei a Karl Marx Alle, mas acabei me perdendo, é incrível como as ruas somem do mapa às vezes. Volto pra Alex e vou até a Rathaus, de lá ficava mais fácil de chegar no Treptow. Quanto mais eu pensava, mais forte eu pedalava e mais longe queria chegar, deu a até a idéia doida de chegar em Dresden, já que tava indo na direção de lá mesmo, mas devaneios passaram e cheguei numa “praia” - aqui, fazem praias artificiais na beira dos rios. Fiquei lá vendo os barcos cheios de turistas passando, depois fui dar uma volta pela praia, e fiquei trocando idéia com um cara que queria me vender "produtos naturais". Aqui os traficantes são muito simpáticos e educados, chegam sempre perguntando como você tá, de onde vem, e eu, como converso com qualquer pessoa que me fale um “oi” na rua, já puxo assunto também, alguns, depois de tanta conversa esquecem até de me oferecer os “produtos”. Quando lembram, dizem, você precisa de maconha? Eu, não, muito obrigado, sabe onde vende cerveja barata por aqui? É incrível como eles nunca sabem. Saindo da praia dou de cara com o Muro de Berlin, “oxe, já to aqui!”, pensei. Aí fui conferir o processo de restauração pelo qual anda passando o muro, parei pra falar com um artista que tava pintando o muro, dos lados, o muro em branco. Perguntei, ansioso pela resposta, se a pintura que ele estava fazendo era nova, da cabeça dele, ou se era de acordo com a pintura original do muro, ele pegou uma foto daquela pintura do muro bem antiga e disse que era de acordo com o original e que iria fazer de tudo pra ficar o mais parecido possível. Abri um sorriso e disse, Gott sei Dank! Ele riu, me despedi e fui seguir minha jornada por Berlin. Mais uns 5 km e cheguei no Treptow Park. Almocei uma Currywurst com cerveja, o que me deu um sono absurdo. Fui seguindo a margem do Spree pelo parque, sempre pela terra, cheguei até onde dava pra ir e inventei de pegar uma trilha pela floresta, mato fechado, mas trilha tranquila e aprendi com Seu Edvan a ter uma noção de orientação nas trilhas pesadas que a gente fazia. Achei a ponte que dava pra uma ilha, muita gente deitada com pouca roupa, quase delirando com o sol. Voltei pra margem do Spree, deitei e dormi por quase uma hora, acordei a fim de entrar no Spree, mas a água muito gelada, mesmo com o sol que fazia. Na volta, achei um Kneipe na entrada do parque que vendia cerveja de barril (Bier vom Fass) por 1,40 €, meio litro, pena só ter mais 2 euros, senão passava o dia lá bebendo. Cheguei em casa e fui na casa de uns amigos pra ajudar na limpeza do jardim, mas cheguei lá, já tava todo mundo indo embora, véspera de feriado, vamo descansar, porque amanhã promete, disseram. Voltei pra casa, peguei uma cerveja e dormi com ela na mão na varanda. Só acordei hoje, sexta-feira, 1º de maio, 3 semanas e 1 dia, para eu encontrar com a galera em Madrid e ir pro Marrocos. Casablanca pra Marrakesh atravessando o deserto. Mas hoje, de fato promete, são esperados vários protestos, e claro irei dá uma olhada nos carros pegando fogo no meio da rua, depois também são esperados vários churrascos, então hoje é dia de correr perigo, e é hoje que eu só chego amanhã.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. [Quanto mais eu pensava, mais forte eu pedalava e mais longe queria chegar]
    isso é forte demais, acontece muito!
    cmo se a cada pedalada vc abraçasse um pensamento.

    adorei a sutileza para com os traficantes heheh
    "aqui são simpático e educados" super de boa que nem vendem, 'viajam' trocando uma idéia massa. hahah adoro tuas andadas aÊ.

    se joga meu bem o/

    ResponderExcluir