29.12.09

Homem no Lago


Homem no Lago
Upload feito originalmente por brecht [Albrecht Mariz]
Hoje, quando ia passando por uma ruazinha que ia dar num lago, parei e olhei atentamente. O lago estava com uma cor diferente, branco gelo. Sim, o lago estava completamente congelado. Fui lá ver essa completa novidade pra mim de perto e tirar algumas fotos. Então chega um senhor com seus 60 e poucos ou 70 e me pergunta se já dar pra andar no lago. Eu disse que era melhor não porque o gelo ainda podia não estar tão firme. Mas ele disse algo que não entendi e entrou no lago. Foi andando até quase o meio por cima do gelo. Não resisti e fui também andar no lago congelado, apesar do medo. Tinha que tomar cuidado, não era todo lugar que podia pisar. O gelo estralava embaixo dos meus pés. Cheguei perto do senhor e perguntei se ele já havia caído na água num dia como esses. Pro meu desespero, disse que várias vezes, mas nunca nada sério. Sempre conseguira escapar ileso. Eu já tava desconfiado da resistência desse gelo, mas mesmo assim comecei a conversar com o senhor no meio do lago congelado. Que me contou que já havia feito o percurso México – Bolívia de ônibus e depois foi parar no Rio de Janeiro. Isso a mais de 20 anos atrás e com toda a família. Depois me contou que a filha agora mora na África do Sul e que estava indo pra lá em duas semanas para visitá-la. Fiquei dizendo que ele era um espertalhão, indo tomar banho de mar enquanto nós congelávamos no inverno rigoroso de Berlim. Fomos caminhando para a margem do lago, peguei a minha bicicleta, ele pegou a dele, perguntei se sempre pedala, mesmo estando frio desse jeito, me disse que sim, apesar de ter dois carros em casa, é mais divertido e saudável, e partimos cada um pra um lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário