10.12.09

Viver para narrar ou narrar para viver?

Em meio a tantos acontecimentos por dia, fica difícil transpor tudo para o papel. Queria muito ter tempo e energia para tanto, assim poderia absolver melhor todas as experiências e aprendizados do cotidiano. Além do que, se não escrevo, com os anos posso não conseguir lembrar de tudo que vivo agora, e escrevendo talvez eu possa um dia apalpar tudo isso, deixando as coisas menos abstratas, como se os textos fossem uma lupa para enxergar o meu passado que estará talvez embaçado. Por isso procuro escrever, e escrevo quase sempre para mim mesmo. Geralmente escrevo em cadernos e em outros formatos, mas também gosto de compartilhar o que escrevo, deve ter pelo menos uma pessoa que leia meus textos, então posto aqui.

São muitas coisas para transpor em palavras, mas para a maioria, preciso de muita tinta e papel. Então por ora, me contento apenas em falar da minha mais nova descoberta em Berlim, televisão! A TV alemã é tão ruim quanto a do Brasil, acho que é uma merda em qualquer lugar que se vá. A única diferença, é aqui se vê muitos peitos, mas muitos peitos! De madrugada, em vários canais tem propaganda de Disk-Sex e filme erótico. Muito melhor que Emannuelle, bem menos soft core, mas ainda assim à base de peitinhos. Ontem vimos South Park e foi ótimo entender palavrões e gírias. Deixo sempre no canal de desenhos, agora vejo o Pato Donald falar alemão (a voz é igualzinha!), e to passando de canal em canal vez ou outra pra descobrir onde passa Os Simpsons. Acho que vai ser bom pra melhorar o alemão e também pra me manter um pouco informado em termos gerais do que se passa no mundo.

Também temos agora aquele grilling machine, ontem teve até carne no jantar para a inauguração. Uma ótima herança deixada. =D

Desde que chequei aqui, além da programação da Fundação que chega sempre no email, não sei o que se passa no Brasil. Leio raramente o JC e o CMI. Talvez por esse distanciamento com essas notícias absurdas que era acostumado a ver nos jornais, fiquei meio mal com uma matéria sobre o aquecimento global. Um urso polar devorava outro urso polar por falta de comida. Fiquei pensando, se isso acontece, sem ser na nossa merda de espécie compulsivamente auto-destrutiva, onde se mata por uma merda de celular ou até por muito menos, as coisas nesse mundo não estão definitavemente nada bem.

As férias do Natal estão chegando, quase todo mundo vai visitar suas famílias, queria muito poder isso também. Mas fico em Berlim, tentar arrumar algum trampo temporário de duas semanas, juntar grana pra viajar e/ou comprar a câmera. Fico nesse constante trade-off, viajar ou comprar a câmera? E ainda entra outro fator nessa fronteira de possibilidades que é aproveitar ao máximo Berlim, saindo todo o dia e não perdendo um só show ou festa, mas aí se confronta com outro parâmetro, que é estudar.  Tenho que equilibrar isso tudo, mas até agora não tive muito êxito.

Isso, claro, não é tudo. E voltando ao dilema inicial, me deparo com um outro bem mais prático, ¿vives para limpiar o limpias para vivir?. A vida é bella, mas quem disse que é fácil?

4 comentários:

  1. a minha grande descoberta (e frustracao) foi que todos os canais sao em ALEMAO, inclusive os filmes estrangeiros, dublados em ALEMAO! ai, que dor. o que consegui descobrir é que passa os Simpsons, tem um programa igual a Márcia Goldschmidt, tem uma comédia muito boa (Stromberg), dificílima de entender e programinhas da Disney, seriados da Sony... enfim, é bom ouvir e tentar entender...

    brecht, estamos na mesma barca :D

    ResponderExcluir
  2. 1) eu leio seus posts.

    2)inveja de tu, por ter uma televisão.

    3) equilíbrio nunca foi nosso forte, né?!

    beijos
    :*

    ResponderExcluir
  3. pois, a tv aqui segue o mesmo esquema da do brasil. tem a mtv em inglês com legendas, mas tirando south park é impossível de assistir por mais de 10 minutos.
    que horas é os simpsons e que canal!?

    por isso, também, escrevo. e comentários sempre são bem-vindos. ;)
    acha uma tv de graça pra tu no kijiji.de!
    pois é! é incrível isso, um desequilibrio danado! hahaha

    beijos beijos!

    ResponderExcluir
  4. o problema nao é o aparelho, é que nao tem como ter tv no meu quarto (sem acesso =/)
    moro no porão, fio.
    hahahaha

    ResponderExcluir