1.9.10

Enjaulado


Enjaulado (Caged)
Upload feito originalmente por brecht [Albrecht Mariz]
Uma semana, uma semana separa o dia que cheguei de volta ao Recife do post de hoje. Uma semana, como no post anterior que dizia faltar uma semana pra deixar Berlim.

Quando, em Berlim, fecharam a porta daquele vagão do trem que vinha da Varsóvia, me senti como que numa máquina do tempo. Naquele momento começaria uma viagem no tempo, uma viagem de volta ao passado. Olhar nos olhos das pessoas que ficaram na estação principal de Berlim, que permaneceram no futuro, olhar nos olhos dessas pessoas, tão queridas, pela última vez dentro de muito tempo. Os meus olhos eram só lágrimas e a unica coisa que me fazia parar, era pensar decidido que eu irei voltar. E a vontade de desistir desse trem não faltou, desistir de tudo, viver de qualquer coisa em Berlim, só pra estar ali, só pra se estar com quem se quer. Mas faltou coragem para se entregar a essa vontade, sempre com o pensamento da volta, mesmo sabendo que nada será como antes, uma viagem ao futuro é bem mais incerta do que uma viagem ao passado. Mas se estivesse permanecido, as coisas continuariam como antes? As coisas sempre mudam, não tem como fugir disso.

Uma semana em Recife, uma semana de volta ao caos, de usar cinco chaves para entrar em casa e se sentir "seguro", enjaulado, de volta ao passado, enjaulado no passado. Mas se o futuro está logo ali, pra que ficar preso no passado?

O blog continua por um tempo, até eu achar que não tem mais nada pra escrever sobre Berlim, ou até eu ver que chegou a hora de parar. Fui percebendo que muita gente acompanha o que escrevo por aqui, muitas pessoas que nem conheço. Apesar de ter me assustado um pouco com isso, pois o que escrevo é por vezes super pessoal, achei isso muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário