4.5.10

Rápidos pensamentos

Como queria escrever mais vezes por aqui, tem tanta coisa pra falar. Muitas vezes, sim, besteira, mas que, ok, faz parte. Quando se tem que estudar e/ou trabalhar entao, que dá um vontade enorme de escrever, é minha fuga por alguns minutos. E agora, que estou nessa situacao, escrevo algo curto, sem falar muito aqui de tudo que eu queria falar. 

O blog terá que ser atualizado do Brasil, me dei conta que nao conseguirei escrever um ano e meio de tantas experiencias em apenas um ano e meio. Preciso de bem mais tempo pra escrever sobre tudo isso aqui. Podia, sim, parar mais vezes pra escrever, mas nao, agora é primavera, é maio, pouca roupa, nao resisto a isso tudo. Sempre esse enorme trade-off, e como os trade-offs aqui sao enormes. Mas como será difícil escrever sobre essas experiencias no futuro, escrevendo em pretérito. Na verdade, nao sei se vou conseguir, todo mundo me fala da depressao pós-Berlim, acho que sofrerei dela. Deixar essa cidade nao deve ser nada fácil. Jeito que tem é arrumar maneiras de voltar. E sim, irei voltar. Vou deixar minha bicicleta por aqui, poderei dizer que sim, tenho uma posse em Berlim. As pessoas se moverao nas suas incansáveis buscas, algumas ficarao, e eu sim, repito, voltarei. Nesses últimos tempos, procurando fazer tudo o que ainda nao fiz e tempos de uma nostalgia do presente. Como vou sentir falta dessa rotina daqui, como vou sentir falta das pessoas, do meus lugares preferidos, da cidade em si.

Já estou tendo sintomas pré-Brasil, fiz seguro contra roubo pra câmera, outro dia atravessei a rua porque vi um grupo suspeito, e voltei com minha mania de verificar se fechei a porta no mínimo três vezes antes de sair de casa. Logo menos, estou eu, usando 4 chaves pra entrar em casa. Talvez mais, soube que fizeram novo muro, com novo portao, possa ser até com cerca elétrica, os moradores devem estar orgulhosos e se sentindo super seguros. Falsa liberdade essa que a gente tem, se cercando e se enjaulando. Mas é, sao realidades diferentes, se nao tem muro, levam tudo que a gente tem em casa. Já em Berlim, ninguém quer mais saber de muro. Bom, assim fica fácil dizer onde prefiro estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário