17.10.09

Ressaca

Acordo, faço meu almoço, apenas batata, cebola e cogumelos e consigo fazer uma coisa fantástica. Hoje a fome me lembrou que eu devia comer, em alguns dias eu como apenas uma vez e nem me dou conta. Todo mundo já comeu, então almoço só, o resto fica pro jantar. Comi bem, bebi muita água, mas essa ressaca imoral não passa. Vinho barato, tequila, vodka, Jägermeister, tudo junto, na hora fez super bem, mas agora... Eu preciso achar o brother do Engov, deve existir algo assim aqui, alemão bebe pra caralho.

Foda que tenho monte de coisa pra fazer, mas tá complicado nesse estado. Escutando aqui o 100th Window, tentando me animar e na expectativa do show no final do mês. Enquanto isso to baixando aquele cd de 2005 do Wolfmother pra ver se me decido enfim em ir no show deles hoje, nem tá caro, 20 euros.

Apareceu um solzinho hoje, o dia tá até bonito, mas continua frio, o aquecedor tá no máximo. Fico olhando através da janela as nuvens que se formam no horizonte, daqui a pouco começa a chover e esfriar de vez o dia. Enquanto isso um passarinho brinca na calha do telhado, me faz lembrar os beija-flores que habitavam a janela ensolarada no meu quarto em Recife, eu era capaz de passar horas olhando aquele balé, aquela leveza e beleza absoluta.

Ainda quero tirar uma horinha hoje pra continuar a ler O Desaparecido, pra terminar, enfim, a bibliografia kafkiana. A idéia era já começar a ler tudo no original, comecei com um conto, Wunsch Indianer zu werden, curtinho e tranquilo. Mas aí passei pra A Metamorfose e ainda to na primeira página...

Precisando ver mais filmes, ler mais livros, pensar mais. Fui ver Das weisse Band na premiere de segunda no Kino International, infelizmente sem Haneke. O filme é lindo, imagens em petro e branco cristalinas. Os planos abertos e parados continuam, com menos frequencia, porém filmados como sempre à régua. Depois escrevo sobre. Meu filme preferido dele continua sendo Caché, aquela coisa perfeita, que me pega sempre pelo pescoço e não solta nunca mais.

O cd tá quase baixado, o humor melhorou, mas a ressaca permanece. Agora toca Everywhen, vou cuidar da vida.

2 comentários:

  1. brecht, amo teus posts! posta sempre, tá? :)

    ResponderExcluir
  2. aparece mais por aqui (blog e berlin) :)
    vou começar a escrever no blog em alemão, pra galera daqui entender e servir como exercício, assim tenho que pensar mais em alemão.
    mas sim, agora vou sempre atualizar o blog. textos curtos, longos, português, alemão...

    ResponderExcluir