6.1.10

Germania Anno Zero

O lugar, um prédio do pós-guerra no centro de Berlim. No porao, em meio a toneladas de tijolos e paredes derrubadas, me sentia como no filme de Rosselini. Entretanto, nas eventuais idas à rua, me deparava com restaurantes tailandeses, japoneses, italianos e argentinos; com pessoas de óculos quadrados e aros petros e com cabelos diferentes e coloridos, onibus de dois andares fazem a conexao com a estacao central, carros de polícia passam com as sirenes ligadas. Isso tudo me faz voltar ao século 21. Mas se eu permanecesse durante todo o dia nesse porao, me sentiria como no pós-querra, como no ano de 1948, quando data a obra-prima de Roselinni, entres os escombros do ataque a Berlim, em busca de vidas deibaxo de pedras e poeiras. E talvez pudesse de fato regressar no tempo, acharia bombas e corpos debaixo dos escombros. Porém, nao achei nada mais que idéias, minhas próprias histórias e lembrancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário