14.1.10

Supermercado

Pela primeira vez no ano fui fazer compras no supermercado. Durante esses dias só ia lá, pegava vinho, pão, queijo e pizza, e partia. Suficiente, não? Como resultado dessa dieta balanceada, fiquei doente. Mas nada sério, amanhã devo estar novo. Comprei muitas verduras, nenhuma fruta, um licór que tava promoção, salada tailandesa em vidro (isso é total novidade pra mim), coisas pro jantar de hoje e pro almoço de domingo. Passo no caixa, aqui na Alemanha é umas das coisas mais rápidas e eficientes do mundo. Pra mim chega a ser estressante, se você vacilar e demorar pra colocar as coisas de volta no carrinho, ou pior, inventar de embalar no caixa mesmo, a fila se enfurece, a mocinha do caixa faz cara feia, um horror. Aqui não existe fila de idosos, não é necessário, a fila já anda bem rápido, devido à eficiência acima citada. Na verdade, os idosos não têm nenhum tipo de "regálias" aqui. E vivem muito melhor que nossos velhos no Brasil. Depois escrevo sobre, é importante. Claro, aqui você tem que comprar a sacola, ou então você leva aquela sacola de pano, já surrada, que você usou várias vezes para levar os ingredientes de um churrasco num domingo de verão. O carrinho é preciso devolver pra pegar de volta o 1 euro ou uma fichinha que você colocou na hora de pegá-lo. Claro, carrego comigo a fichinha. Devido a liquidez do 1 euro e de seu valor corrente, uma cerveja no turco da esquina, seria difícil sempre ter exatamente 1 euro na carteira. Ele vai embora fácil. Sempre prefiro o Kaisers, tem um em cada esquina da rua de casa, então sempre passo lá, independente se pego o S-Bahn ou o U-Bahn. No Kaisers tem pizza barata, pouco mais de 1 euro, vinho barato de qualidade duvidosa (os bons são mais de 4 euros), queijo muito barato (Gouda, 250 gr por 1 euro!) e as caixas mais bonitas que eu já vi na vida. A mais recente é linda e infelizmente nada simpática. Na fila do Kaisers sempre escolho o caixa onde está a mocinha mais bonita, quase sempre vou na linda e antipática. Isso eu também faço na fila do Mensa, mas lá não vou atrás de beleza, e sim de simpatia. A segunda da esquerda pra direita é um amor de pessoa. Sem ser o Kaisers, tem o Penny, Netto, Rewe, Aldi e o Lidl. Esse último o que fui hoje, e onde geralmente vou quando tenho que comprar bastante coisa. Ou então, o Netto, onde roubamos o carrinho da última vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário